Uncategorized

Vale do Sol com luta pelo título dos leves no LFA 158

LAS VEGAS, Nevada – O CEO da LFA, Ed Soares, anunciou hoje que a promoção retornará ao “Vale do Sol” em maio com uma luta pelo título dos leves no LFA 158. Esta será a segunda visita da LFA à cidade de Chandler, Arizona. A atração principal do LFA 158 coroará o sétimo campeão de 155 libras da promoção no que será a décima segunda viagem do LFA ao estado do Grand Canyon.

LFA 158: Lebosnoyani vs. Jones acontece na sexta-feira, 19 de maio, no Gila River Resorts & Casinos – Wild Horse Pass em Chandler, Arizona, que é um subúrbio de Phoenix. O evento principal contará com a luta pelo cinturão dos leves entre o faixa-preta de Jiu-Jitsu Jean-Paul “Mufasa” Lebosnoyani e o três vezes lutador All-American JaCobi “Big Toe” Jones. Todo o card principal estará disponível mundialmente no UFC FIGHT PASS® às 22h. ET / 19h PT.

Os ingressos para LFA 158: Lebosnoyani vs. Jones estão disponíveis para compra através da Ticketmaster.com.

“Estamos empolgados em trazer o Campeonato dos Leves para o Arizona no LFA 158”, afirmou Soares. “Jean-Paul Lebosnoyani e JaCobi Jones são jovens lutadores que fizeram sua estreia profissional em nosso octógono e desde então se tornaram os dois maiores pesos leves do mundo. O timing para eles se enfrentarem pelo cinturão agora é perfeito com nosso ex-campeão Aaron McKenzie desocupando o título para competir na próxima temporada do The Ultimate Fighter. O vencedor se tornará o sétimo homem a ser coroado campeão dos leves da LFA”.

Lebosnoyani (5-1) nasceu na realeza do jiu-jitsu, pois seu pai é Nono Lebosnoyani. Nono é faixa preta em jiu-jitsu e hapkido. Na verdade, ele aprendeu jiu-jitsu com Helio Gracie e depois treinou o filho de Helio, o Hall da Fama do UFC Royce Gracie, durante sua lendária carreira. Nono também começou a ensinar jiu-jitsu a Jean-Paul quando ele tinha 3 anos e Jean-Paul começou a competir aos 5 anos. O Lebosnoyani mais jovem ganharia títulos de faixa etária para IBJJF, NAGA e o Gracie Nationals. No colégio, ele competiu quatro anos na bem-sucedida equipe de luta livre da Mira Costa High School em Manhattan Beach, Califórnia. Isso tornaria sua transição para o MMA a próxima progressão lógica em sua jornada nas artes marciais e um ano depois ele fez sua estreia profissional no LFA 54. Ele venceu aquela luta com a estrela do UFC Brian Ortega em seu córner e nunca mais olhou para trás. Agora ele pretende adicionar um título mundial da LFA à sua extensa estante de troféus.

Jones (5-1) cresceu em Nebraska, do outro lado do país a partir de Lebosnoyani, mas seus caminhos compartilham várias semelhanças. O homem conhecido como “Big Toe” também teve sucesso nos esportes desde tenra idade. Crescendo no meio-oeste, Jones foi atraído e se destacou tanto no wrestling quanto no futebol. Durante seu último ano, ele foi 46-5 e se tornou o campeão estadual Classe A de Nebraska de 170 libras para a equipe de luta livre campeã estadual Omaha North High School em Omaha, Nebraska. Jones também era membro do time de futebol do campeonato estadual de sua escola. Após a formatura, ele se mudou para o Colorado para lutar colegialmente na CSU Pueblo. Jones teve uma fantástica carreira de wrestling para os ThunderWolves ao se tornar três vezes All-American, quatro vezes campeão do RMAC e quatro vezes All-RMAC First Team. Agora, depois de competir pelo LFA em suas primeiras 6 lutas profissionais de MMA, ele está ansioso para conquistar seu primeiro título mundial no LFA 158.